Google+ Alvarelli Fotografia - Blog: Como foi a Feira Fotografar 2014

quinta-feira, 17 de abril de 2014

Como foi a Feira Fotografar 2014


A já tradicional feira Fotografar, teve sua edição 2014 realizada nos dias 15, 16 e 17 de abril. Como não poderia deixar de ser, estiver lá para conferir o evento.

No começo de abril, falamos sobre as expectativas quanto a feira, clique aqui e veja o post.

Ocupando dois andares do Shopping Frei Caneca, a Feira permitiu que fabricantes, fornecedores e fotógrafos, pudessem interagir, ensinar, aprender e negociar. Alguns stands eram apenas para apresentação de produtos e serviços. Já outros funcionavam como verdadeiros pontos de venda. A feira trouxe muitas novidades para os nichos de impressão, encadernação e personalização.

Fora isso, o grande trunfo da feira foi a parte educacional. Além do também já tradicional Congresso Fotografar, que preencheu os três dias de evento com palestrar de profissionais renomados, também haviam diversos workshops e seminários pagos. Pagos também eram os Fóruns de Fine Art e de Formatura. Mas, segundo quem assistiu e participou desta parte, garantiu que valeu a pena cada centavo investido.

Mas, porém, contudo, todavia... A feira também trouxe palestras gratuitas. Com destaque para o Sebrae e para o FHOX Talks. Outros expositores que também colaboraram com a disseminação de conhecimento foram a Ipis, a Nikon, a HP a LaMéthode e a iPhoto Editora.


A grande inovação da feira para este ano foi o lançamento de um aplicativo para tablets e smartphones, com sistema Android ou IOS, que auxiliava o visitante quanto a quem era e a localização de cada expositor, datas e horários de palestras, workshops e seminários e com a localização e breve descrição de todas a exposições que puderam ser vistas durante o evento.


Em resumo, gostamos bastante da feira. Foi uma ótima oportunidade para encontrar amigos, conhecer pessoalmente fornecedores, ver o trabalho de novos e potenciais fornecedores e ainda adquirir e reciclar conhecimentos de forma bastante interativa e com ótima qualidade.

Parabéns a FHOX e nos vemos na edição 2015!

Nenhum comentário:

Postar um comentário