Google+ Alvarelli Fotografia - Blog: Histórias de 1º de Abril

terça-feira, 1 de abril de 2014

Histórias de 1º de Abril


Hoje pela manhã, vi no Facebook uma história de que a Nikon Japão havia entrado em falência. Abri o link e li a reportagem, que dizia que todo o problema começou por causa da DSLR profissional D600 da marca. Pois muito bem... ao ler a matéria, vi que o presidente da Nikon Japão, segundo o site, chamado Shimazu Mizue, havia se matado ao melhor estilo samurai.

Ai já pequei a mentira: o CEO da Nikon se chama Michio Karyia. e Outra, uma empresa global com faturamento de mais de 700 bilhões de ienes no ano passado não declararia falência desta forma.

Pois é! Mais uma pegadinha de 1º de Abril!!!


Lembro perfeitamente que no ano passado aconteceu algo parecido. Logo na manhã de 1º de abril de 2013 circulou na rede uma notícia de que a Canon havia comprado a Nikon. Notícia esta que fora desmentida pelas duas globais de tecnologia.

Pois é, agora pergunto, por que nunca houve uma historinha disso com a Canon? Os canonzeiros tem tanto medo assim da Nikon???

2 comentários:

  1. Pior que achei que era verdade... Na hora do harakiri é que matei a piada... Como a Nikon incomoda, não é mesmo??? rsrs...

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Pois é Rostev... Nada contra a Canon. Mas sou Nikon e não abro mão!

      Excluir