Google+ Alvarelli Fotografia - Blog: Britto Jr. O inimigo dos Fotógrafos

terça-feira, 15 de abril de 2014

Britto Jr. O inimigo dos Fotógrafos

No quadro Patrulha do Consumidor, que é exibido dentro do vespertino "Programa da Tarde" da Rede Record, o jornalista e apresentador Britto Jr. soutou um comentário infame, precipitado e de péssimo gosto:


Veja o vídeo original e completo clicando aqui, e entenda melhor o contexto desta história.


O caso era de uma mãe que pagou para fazer um book de seu filho. O garoto ficou doente no dia do ensaio e não pôde comparecer. A mãe tentou diversas vezes remarcar o ensaio e não conseguia. Com apenas uma ligação o caso foi solucionado pelo Celso Russomano.

Após a solução do caso, o apresentador Britto Jr. solta a pérola:


Agora eu pergunto: Será mesmo que este comentário (no mínimo absurdo), precisava ser dito? O que ele pensa sobre a profissão de Fotógrafo? Será que ele acha que Fotografia é um simples apertar de botão?

Senhor Britto Jr., como o senhor disse, bater foto qualquer um faz. Fotografar não é bater foto! Profissionais de Fotografia investem muito tempo e muito dinheiro para conseguir colocar em uma foto cor, vida, sentimento, sensibilidade e muito mais. Precisamos de muito tempo até conseguirmos dominar câmera e luz até chegarmos ao resultado de uma Fotografia profissional.

Como o senhor se sentiria se um qualquer soltasse um comentário do tipo: "ser apresentador de programa vespertino da Record qualquer um pode ser. Isso é muito fácil, afinal, hoje, qualquer um tem um câmera em casa. Qualquer um pode filmar algo e postar no youtube."

Não é bem por aí senhor Britto Jr. O mínimo que os Fotógrafos, que foram sim ofendidos com o seu comentário merecem, é uma retratação. Pública de preferência. Afinal, a ofensa também foi pública...

Só mais um comentário: péssimos profissionais e péssimas empresas existem em todos os meios (inclusive no meio jornalístico...). O que é inadmissível é que toda uma classe pague por uma ou outra maçã podre que existe por aí.

Vejam alguns posts que vi no Facebook:



Havia outros. Mas achei esses os menos ofensivos...

Nenhum comentário:

Postar um comentário