Google+ Alvarelli Fotografia - Blog: Tentativa da Canon em comprar Sigma não deu certo

segunda-feira, 30 de novembro de 2015

Tentativa da Canon em comprar Sigma não deu certo

Tentativa da Canon em comprar Sigma não deu certo...

Notícia quentíssima! De acordo com o site CanonRumors.com, a Canon no Japão tentou comprar a fabricante de lentes, a também japonesa, Sigma.



A Sigma é um a empresa especializada no desenvolvimento de lentes e objetivas, para uso em câmeras Canon, Nikon e de outras marcas. A empresa vêm crescendo ano após ano, tanto em quantidade de vendas quanto na qualidade de seus produtos.

Aparentemente, este crescimento chamou a atenção do mercado e de interessados em não ter mais concorrência a partir da aquisição da concorrente. Se bem que, o site cogita que um dos possíveis motivos que despertou o interesse da Canon foi a tecnologia de Sensor Foveon da Sigma.

Como a Canon investe fortemente no aperfeiçoamento de seus Sensores e esta tecnologia é patenteada pela Sigma, com a compra da companhia, a Canon passaria também a ter direitos sobre a patente.

Há quem fale que o real interessa da Canon está no "know-how" da Sigma em adaptar suas lentes para uso em corpos de câmeras de outros fabricantes, assim como na sua linha de montagem de lentes.



Porém, o que se sabe (ainda segundo o site CanonRumors.com), é que tudo foi negociado na surdina e que o CEO da Sigma, Kazuto Yamaki, rejeitou a proposta, uma vez que ele tem por objetivo tornar a Sigma a melhor fabricante de lentes do mundo!

É certo que a Canon já tornou público seu interesse em querer comprar empresas de imagem, como parte de sua estratégia de crescimento. Cabe a nós agora, aguardarmos os próximos capítulos desta novela!


Nenhum comentário:

Postar um comentário