Google+ Alvarelli Fotografia - Blog: O Fim da Playboy Brasil segundo J.R. Duran

domingo, 29 de novembro de 2015

O Fim da Playboy Brasil segundo J.R. Duran

O Fim da Playboy Brasil segundo J.R. Duran

Recentemente foi dada a notícia de que a revista de maior referência e influência em ensaios de Nú e Sensual Feminino (no Brasil e acredito que no Mundo), deixará de ser publicada: A Revista Playboy.




A Matriz, nos Estados Unidos já havia reformulado a revista e retirado a nudez. Isso para não concorrer mais com a Internet, onde este tipo de conteúdo é facilmente acessível e não custa nada. A Editora Abril resolveu encerrar as publicações da Playboy no Brasil para priorizar uma revista própria, a VIP.

A revista, por 40 anos fez a cabeça dos Brasileiros e foi responsável por diversas musas, celebridades, atrizes e cantoras se despirem para diversos fotógrafos. Entre eles, o mais famoso foi J.R. Duran, que é o responsável por 9 das 10 capas mais vendidas da história da revista no Brasil.

Contudo, em entrevista ao programa Morning Show, da Jovem Pan, o conceituado Fotógrafo afirmou que “o que ferrou a revista não foi a internet, mas, sim, outras publicações, como a Caras, que abriram o mercado das famosas e oferecem cachês sem a necessidade de mostrar nudez."



Duran sustentou sua colocação dizendo que: “Antigamente, uma celebridade queria comprar um apartamento e saía na Playboy. Quando começaram a entrar em anúncios e em revistas como a Caras, em que lucravam sem se despir, a revista perdeu espaço”.

Um fato é que a Fotografia Sensual perde muito com o fechamento da revista Playboy no Brasil. Porém, as referências ficam e com elas muito fotógrafos se inspiram para fazer suas Playboys com mulheres anônimas, que não querem ter seus corpos expostos, mas quem ter seus momentos de divas frentes às lentes de um competente e profissional fotógrafo que valorize suas curvas vem vulgarizá-la.



Pois muito bem! Em definitivo, uma Era chega ao fim!

Há rumores de que outras editoras brasileiras estão em contato com a Playboy Norte-Americana pelos direitos do uso da marca no Brasil, porém, assim que isso se confirme, nada será como antes!



Nenhum comentário:

Postar um comentário