Google+ Alvarelli Fotografia - Blog: O Samsung Galaxy S4 e a Fotografia

terça-feira, 19 de março de 2013

O Samsung Galaxy S4 e a Fotografia


          No dia 14 de março de 2013, a Sul-Coreana Samsung anunciou o lançamento Super-smartphone Galaxy S4 (diga-se de passagem, o mais novo integrante da minha lista de futuras aquisições...). Um aparelho que realmente promete. Aparentemente este super-computador de bolso é FAZ-TÁS-TI-CO, porém vou me reservar apenas ao seu contexto fotográfico.

          O aparelho, que está disponível no mercado brasileiro desde o começo de maio de 2013, vem com duas câmeras, sendo a principal com 13mp (conseguiu superar os 12mp do N8 da Nokia), e uma frontal de 2mp.


Drama Shot: Este recurso consiste na captura de várias imagens em um curto espaço de tempo. Para ser mais preciso, ele captura 25 imagens em apenas 01 (um) segundo!!! Após isso há a sobreposição destas imagens. O resultado é um efeito estroboscópico.


Foto com Som: É isso mesmo! Sons nos suas fotos. Funciona assim: ao tirar uma foto, você tem a opção de gravar um breve áudio. Este som fica associado a sua foto e, ao exibi-la, o som poderá ser ouvido.


Álbum de Fotos: O aparelho ainda tem um recurso para organização das imagens em um “Álbum Digital”! Ao concluir seu álbum, ele terá um formato parecido com o de uma revista. Isso é super interessante para quem gosta de ter suas lembranças impressas.


Detalhe a parte: ele permite usar as duas câmeras para filmagem simultânea. A imagem originada pela câmera secundária aparece em um pequeno quadro. Dá pra soltar a imaginação, Fácil!

          E vocês? O que acham? Vale a penas os R$ 2.400,00 que a Samsung vai pedir nele?

E não esqueçam de visitar e curtir nossa página no Facebook: 
Facebook 

2 comentários: