Nome: David Seymour (Dawid Szymin)
Apelido: Chim
Nacionalidade: Polonês
Radicação: Estados Unidos
Nascimento: Varsóvia, 20 de novembro de 1911
Falecimento: Egito, 10 novembro de 1956 (44 anos)
"Fez-se famoso ao cobrir as Guerras Civis Espanhola e Checoslováquia."
Iniciou sua carreira em 1933, na França, quando começou a trabalhar como jornalista freelancer. Sua principal característica, que foi também a que o tornou bastante reconhecido, é a forma como ele retratava as pessoas, em especial as crianças. Sua fotografias traziam expressões intensas e únicas.
No ano de 1939, ele registrou a viagem dos refugiados legalistas da Espanha para o México. Em 1940 se alistou no exército norte-americano. Serviu durante a 2ª Guerra Mundial, em território Europeu, como intérprete e fotógrafo. Naturalizou-se norte-americano em 1942, no mesmo ano em que perdeu seus pais, vítimas do nazismo.
Após a guerra, ele se juntou a equipe da recém nascida UNICEF para registrar a situação das crianças refugiadas na Europa.
Já em 1947, ao lado de Robert Capa e Henri Cartier-Bresson, fundam a Agência Magnum. Neste período, suas fotografias ajudaram a eternizar algumas celebridades de Hollywood.
Após a morte de Robert Capa, em 1954, Chim se torna presidente da Magnum Photos. Cargo que ocupou até o dia de sua morte, que ocorreu no Egito, em 1956, enquanto ele cobria o Armistício da Guerra de Suez. Nesta ocasião ele fora metralhado por soldados egípcios.